O ceticismo necessário


"Descobrir a gota ocasional de verdade no meio de um grande oceano de confusão e mistificação requer vigilância, dedicação e coragem. Mas, se não praticarmos esses hábitos rigorosos de pensar, não podemos ter a esperança de solucionar os problemas verdadeiramente sérios com que nos defrontamos - e nos arriscamos a nos tornar uma nação de patetas, um mundo de patetas, prontos para sermos passados para trás pelo primeiro charlatão que cruzar o nosso caminho". (Carl Sagan)

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Onde está a UNE agora?

DO SITE DA BBC

Jovem estudante morre durante protestos na Venezuela


Um jovem morreu na cidade de Mérida, na Venezuela, e outras 16 pessoas ficaram feridas em confronto entre manifestantes pró-Chávez e estudantes oposicionistas que foi apartado pela polícia. Diversas pessoas protestavam na segunda-feira (25) contra a decisão do governo Hugo Chávez de fechar a Radio Caracas Television Internacional (RCTI) por ter transmitido um discurso do presidente na íntegra. Além disso, Chávez já vem censurando as atividades da imprensa no país e disse que fiscalizará os meios de comunicação a cada quatro meses. Outras emissoras também foram tiradas do ar recentemente.

A vítima fatal, Jossimir Carrillo Torres, era um aluno do ensino médio.

O maior confronto ocorreu em Caracas, capital da Venezuela, onde os policiais atiraram bombas de gás lacrimogênio para espantar milhares de estudantes que tentavam marchar na sede da agência estatal de telecomunicações do país. Manifestantes e jornalistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO